Governo planeja apoio para estagiários e trabalhadores estrangeiros
Autoridades japonesas de imigração planejam ajudar trainees estrangeiros e outros trabalhadores a encontrar emprego no país em meio à epidemia do coronavírus chinês.
A Agência de Serviços de Imigração diz que o agravamento dos negócios nas indústrias de manufatura e turismo estão interrompendo os programas de trainees estrangeiros.
A Agência diz que outros trabalhadores estrangeiros que se enquadram em uma nova categoria de visto, para aqueles com habilidades específicas, estão sendo demitidos de seus empregos.
Os funcionários da Agência planejam oferecer informações sobre esses trabalhadores a órgãos governamentais e organizações da indústria, e combinar trabalhadores com empresas que atendam a condições salariais, de apoio à vida e outros fatores.
Os trabalhadores estrangeiros que conseguem novos empregos devem poder estender sua permanência no Japão por até um ano. O programa começa na próxima segunda-feira (20).
As autoridades dizem que o apoio será flexivelmente estendido aos trainees estrangeiros que completaram seus estágios, mas não podem voltar para casa. Eles também planejam ajudar os estudantes estrangeiros cujas ofertas de emprego tenham sido canceladas.
As autoridades dizem que o programa beneficiará agricultores e casas de repouso que estão com falta de pessoal porque os trainees que eles esperavam receber não podem viajar para o Japão.
Dizem que querem que os estagiários no Japão utilizem o sistema para prolongar sua estadia até o programa de trainees retorne ao normal.
- Banda alemã Backside of Richness revive demos dos anos 80 em novo lançamento - 14 de fevereiro de 2026 11:21 pm
- ONU denuncia massacre de 6 mil civis pelo RSF no Sudão - 14 de fevereiro de 2026 9:27 pm
- Japão prepara primeira estratégia nacional de inteligência - 14 de fevereiro de 2026 9:18 pm




















