Governo japonês pronto para anunciar o pacote de emergência
O governo japonês anunciará medidas econômicas de emergência nesta terça-feira (7), para lidar com o impacto do coronavírus chinês.
O pacote será de 1 trilhão de dólares. Tóquio planeja emitir títulos adicionais para ajudar a financiar os gastos.
O primeiro-ministro, Shinzo Abe, disse que a escala do estímulo será sem precedentes, equivalente a cerca de um quinto do produto interno bruto do Japão.
Também como parte do pacote o governo planeja assegurar o suficiente do medicamento Avigan até o final de março do próximo ano para, potencialmente, tratar até 2 milhões de pessoas infectadas com o novo coronavírus chinês.
Há também um plano para fornecer 300.000 ienes, ou cerca de 2.800 dólares, a lares cujo rendimento diminuiu significativamente devido à pandemia, bem como abonos adicionais para crianças.
Após a propagação da infecção ser contida, o governo pretende tomar medidas para estimular o consumo, impulsionar o turismo e promover eventos e exposições de entretenimento.
Os títulos extras totalizarão quase 17 trilhões de ienes, ou cerca de 150 bilhões de dólares. Isso elevará o montante total da emissão de dívida pública neste ano fiscal para mais de 49 trilhões de ienes, ou cerca de 450 bilhões de dólares. Esse montante inclui o financiamento para o orçamento inicial.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















