Governo deverá aprovar rapidamente remédio anti-viral
O ministro da Saúde do Japão afirma que o governo aprovará rapidamente o medicamento antiviral “remdesivir” como um possível tratamento para a doença causada pelo coronavírus chinês.
O “remdesivir” está sendo desenvolvido no exterior como um tratamento para o Ébola. Está sendo testado clinicamente em vários países, inclusive no Japão, para ver se também é eficaz contra o coronavírus.
O ministro da Saúde, Kato Katsunobu, disse aos repórteres nesta terça-feira (28), que o medicamento será submetido a um sistema especial de aprovação, que é aplicado em emergências para prevenir a propagação de doenças infecciosas.
Uma condição para a aplicação do sistema é que a venda do medicamento tenha sido aprovada no exterior.
Kato disse que vários países estão considerando aprovar o medicamento, e que o governo japonês começará a triagem assim que seu uso emergencial for permitido no exterior.
A Alemanha e os Estados Unidos foram os primeiros a começar a triagem do “remdesivir” para aprovação e o governo japonês está aguardando seus resultados. Se o Japão aprovar o medicamento, será o primeiro tratamento do coronavírus chinês do país.
- Canadá revisará dependência dos EUA em compras de defesa - 19 de fevereiro de 2026 12:31 am
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm




















