Governadores querem prorrogação do estado de emergência em todo o país
Os líderes das províncias do Japão decidiram pedir ao governo central para prorrogar o estado de emergência em todo o país para além da data prevista para o fim, no dia 6 de maio.
Cerca de 40 governadores discutiram seus pontos de vista sobre o assunto em uma reunião on-line nesta quarta-feira (29).
Muitos governadores disseram que a emergência nacional deve permanecer em vigor. Eles citaram temores de que as infecções possam se espalhar ainda mais se a declaração for parcialmente suspensa e as pessoas começarem a se movimentar novamente.
O governador de Ehime, Nakamura Tokihiro, argumentou que não cabe aos governos locais pedir uma extensão nacional. Ele disse que o governo central deveria tomar uma decisão a partir de um ponto de vista mais abrangente.
Os participantes concordaram em deixar o presidente da Associação Nacional de Governadores, Iizumi Kamon, finalizar a redação de sua recomendação.
Iizumi disse à NHK que a associação vai pedir ao governo central para estender a declaração de estado de emergência sobre todo o país.
- Canadá revisará dependência dos EUA em compras de defesa - 19 de fevereiro de 2026 12:31 am
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm




















