Empresa norte-americana alerta para interrupção no fornecimento de carne
A maior empresa de processamento de carnes dos Estados Unidos alertou que a cadeia de fornecimento de alimentos doméstica pode ser temporariamente interrompida devido à pandemia do coronavírus chinês.
A Tyson Foods chamou a atenção para a questão em anúncios de página inteira nas edições de domingo do The Washington Post e outros jornais.
A empresa disse que tem a responsabilidade de alimentar o país, mas ao mesmo tempo enfrenta “um delicado equilíbrio”, pois faz da segurança dos funcionários “nossa prioridade máxima”.
Advertiu que a cadeia alimentar está se quebrando, e que vários tipos de carne – como suína, bovina e de frango – podem ser impactados por um curto período de tempo.
Muitas fábricas de processamento de carne nos Estados Unidos foram temporariamente fechadas porque seus funcionários foram infectados com o coronavírus chinês.
A Tyson Foods também advertiu: “Os fazendeiros podem ter que matar e eliminar vacas, porcos e frangos que foram criados para os abatedouros, que estão fechados, e a carne desses animais irá para o lixo”.
- Canadá revisará dependência dos EUA em compras de defesa - 19 de fevereiro de 2026 12:31 am
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm




















