2.5 C
Kōnan
terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Coronavírus poderia ser “exterminado” se os isolamentos fossem suspensos diz epidemiologista

Uma política inédita de quarentena em massa para " achatar a curva" está apenas prolongando a pandemia do coronavírus chinês, argumenta um veterano acadêmico da epidemiologia.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Coronavírus poderia ser “exterminado” se os isolamentos fossem suspensos diz epidemiologista

Uma política inédita de quarentena em massa para ” achatar a curva” está apenas prolongando a pandemia do coronavírus chinês, argumenta um veterano acadêmico da epidemiologia.

O vírus poderia ser “exterminado” dentro de semanas se as pessoas pudessem levar uma vida normal e os vulneráveis fossem abrigados até o vírus passar, disse Knut Wittkowski, Ph.D., ex-chefe do Departamento de Bioestatística, Epidemiologia e Design de Pesquisa da Universidade Rockefeller, em Nova York.

“O que as pessoas estão tentando fazer é achatar a curva. Eu realmente não sei por que”, disse ele em entrevista ao The Press and The Public Project, que foi apresentada pelo The College Fix.

“Mas, o que acontece é que se você achatar a curva, você também a prolonga, para ampliá-la, e isso leva mais tempo”, explicou ele. “E não vejo um bom motivo para uma doença respiratória ficar na população por mais tempo do que o necessário”.

Wittkowski disse que a única coisa que impede doenças respiratórias é a imunidade de rebanho.

A imunidade de rebanho acontece quando uma grande porcentagem da população torna-se imune a uma doença infecciosa, o que impede a sua propagação.

“Cerca de 80% das pessoas precisam ter tido contato com o vírus, e a maioria delas não terá sequer reconhecido que foram infectadas, ou que tiveram sintomas muito, muito leves, especialmente se são crianças”, disse ele.

“Portanto, é muito importante manter as escolas abertas e as crianças se misturando para espalhar o vírus e obter imunidade de rebanho o mais rápido possível”, disse Wittkowski.

Ao mesmo tempo, os idosos devem ser separados e os asilos devem ser interditados.

Após cerca de quatro semanas, com o vírus exterminado, disse ele, seus filhos e netos podem voltar.

Wittkowski disse que o ciclo padrão das doenças respiratórias é de duas semanas, após as quais “desaparece”.

Mesmo através do “distanciamento social”, disse o epidemiologista, o vírus encontra formas de se espalhar, embora mais lentamente.

“Não se pode impedir a propagação de uma doença respiratória dentro de uma família, e não se pode impedir que ela se espalhe pelos vizinhos e por pessoas que são virtuais vetores, que são médicos – qualquer um”, disse ele.

“As pessoas são sociais, e mesmo em tempos de distanciamento social, elas têm contatos; e qualquer um desses contatos poderia espalhar a doença”, disse Wittkowski.

“A doença irá devagar, e assim não vai aumentar a imunidade do rebanho, mas vai acontecer. E vai continuar para sempre, a menos que a deixemos ir”, disse ele.

Wittkowski foi questionado sobre a opinião do Dr. Anthony Fauci, o principal especialista médico da força-tarefa do coronavírus da Casa Branca que promoveu a estratégia de quarentena em massa.

“Bem, não sou pago pelo governo, então tenho o direito de fazer ciência de fato”, respondeu ele.

Por que este vírus está sendo tratado de maneira diferente de outros, como a gripe suína em 2009?

Um fator, disse ele, é o crescimento da internet, que espalha notícias rapidamente, verdadeiras ou falsas, alimentando o pânico.

“Essas histórias estão circulando pelo mundo e contribuindo para o caos e para que as pessoas tenham medo de coisas das quais não deveriam ter”, disse ele.

SourceWND

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img
Translate »