Continuam aumentando os casos de coronavírus chinês no Japão
O número de novos casos de infecção por coronavírus no Japão a partir de quarta-feira antes do meio-dia foi de 31, elevando o total para 4.490.
Este número inclui os que foram encontrados com o vírus nos controles de quarentena nos aeroportos e os que regressaram ao Japão em aviões fretados da China.
Quando se incluem 712 casos do navio de cruzeiro Diamond Princess, o número total é de 5.202. O número de mortes causadas pelo vírus subiu para 109, incluindo 11 do navio de cruzeiro.
Por prefeitura, Tóquio encabeça a lista de infecções com 1.195. Osaka vem em segundo lugar com 481, seguido de Kanagawa com 297, Chiba com 291, Aichi com 260 e Hyogo com 230.
A lista de casos inclui também 14 pessoas que regressaram ao Japão provenientes da China em aviões fretados e 84 pessoas que são funcionários do Ministério da Saúde e de quarentena ou que se verificou terem o vírus durante os controles de chegada aos aeroportos.
Os funcionários do Ministério da Saúde afirmam que, até terça-feira, 88 pacientes se encontravam em estado grave. Oito deles são oriundos do navio de cruzeiro.
Um total de 1.242 pessoas, incluindo 622 infectadas no Japão e 620 do navio de cruzeiro, tinham recuperado e saído do hospital até terça-feira.
- Japão inicia revisão de estratégia de segurança em abril - 4 de abril de 2026 4:44 pm
- Terremoto de magnitude 5,8 deixa mortos no norte do Afeganistão - 4 de abril de 2026 3:13 pm
- Rússia sofre recorde de baixas na guerra em março, diz Zelenskyy - 4 de abril de 2026 3:04 pm






















