Companhias aéreas japonesas utilizam espaço de cabine para carga
Duas grandes companhias aéreas no Japão informam que utilizarão a área de cabine de seus aviões de passageiros para transportar suprimentos médicos do exterior em meio à pandemia do coronavírus chinês.
A queda no número de viajantes por causa do vírus chinês forçou a Japan Airlines e All Nippon Airways a cancelar 90% de seus vôos internacionais.
As companhias dizem que vão utilizar o espaço da cabine de passageiros para o transporte de carga. Elas acrescentam que o compartimento de carga dos jatos de passageiros está muitas vezes totalmente carregado, mesmo que a cabine esteja vazia.
Dizem que usarão o espaço da cabine para transportar máscaras faciais e vestimentas médicas.
Eles planejam colocar os suprimentos em armários suspensos e também prendê-los aos assentos.
A Japan Airlines diz que começará a usar os armários das cabines em seus vôos da China na segunda-feira (20). All Nippon Airways informa que usará os assentos a título experimental já nesta semana.
As companhias aéreas dizem que os aviões não irão transportar passageiros quando as cabines forem utilizadas para carga.
A All Nippon Airways afirmam que uma cabine com cerca de 200 assentos e um compartimento de carga combinado pode transportar cerca de 22 toneladas. O número é aproximadamente 1,4 vezes a capacidade do compartimento de carga sozinho.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am