21 C
Kóka
quarta-feira, 6 agosto, 2025 4:54: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Companhias aéreas japonesas utilizam espaço de cabine para carga

Duas grandes companhias aéreas no Japão informam que utilizarão a área de cabine de seus aviões de passageiros para transportar suprimentos médicos do exterior em meio à pandemia do coronavírus chinês.

Companhias aéreas japonesas utilizam espaço de cabine para carga

Duas grandes companhias aéreas no Japão informam que utilizarão a área de cabine de seus aviões de passageiros para transportar suprimentos médicos do exterior em meio à pandemia do coronavírus chinês.

A queda no número de viajantes por causa do vírus chinês forçou a Japan Airlines e All Nippon Airways a cancelar 90% de seus vôos internacionais.

As companhias dizem que vão utilizar o espaço da cabine de passageiros para o transporte de carga. Elas acrescentam que o compartimento de carga dos jatos de passageiros está muitas vezes totalmente carregado, mesmo que a cabine esteja vazia.

Dizem que usarão o espaço da cabine para transportar máscaras faciais e vestimentas médicas.

Eles planejam colocar os suprimentos em armários suspensos e também prendê-los aos assentos.

A Japan Airlines diz que começará a usar os armários das cabines em seus vôos da China na segunda-feira (20). All Nippon Airways informa que usará os assentos a título experimental já nesta semana.

As companhias aéreas dizem que os aviões não irão transportar passageiros quando as cabines forem utilizadas para carga.

A All Nippon Airways afirmam que uma cabine com cerca de 200 assentos e um compartimento de carga combinado pode transportar cerca de 22 toneladas. O número é aproximadamente 1,4 vezes a capacidade do compartimento de carga sozinho.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img