China relata mais de 6.700 casos assintomáticos de coronavírus chinês
A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou o número em uma coletiva de imprensa na quarta-feira (15). Até terça-feira (14), 6.764 pessoas haviam testado positivo para o vírus sem apresentar sintomas. A comissão acrescentou que 1.297 delas foram incluídas, posteriormente, no número oficial de casos após desenvolverem sintomas.
Esta é a primeira vez que as autoridades sanitárias da China divulgam o número total de casos assintomáticos no país.
O governo chinês havia excluído o número das estatísticas até o mês passado, argumentando que as pessoas sem sintomas têm menor risco de infectar outras. Só começou a anunciar os números diários de tais casos a partir de 1º de abril.
O jornal de Hong Kong, The South China Morning Post, informou que, até o final de fevereiro, mais de 43 mil pessoas na China haviam testado positivo para o vírus, apesar de estarem livres de sintomas. O jornal disse que o relatório foi baseado em dados inéditos compilados pelo governo chinês. Ele criou dúvidas nos Estados Unidos sobre a credibilidade das estatísticas chinesas sobre o surto do coronavírus chinês.
A agência de notícias estatal chinesa Xinhua informa que o governo planeja realizar uma pesquisa nacional para determinar a extensão das infecções assintomáticas. O relatório diz que os testes de vírus e anticorpos começaram na terça-feira para 11.000 pessoas na cidade de Wuhan, na província de Hubei.
- Japão enfrenta nova onda de calor extremo com até 39°C - 3 de agosto de 2025 9:58 am
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am