China nega que o vírus veio do laboratório de Wuhan
O governo chinês negou mais uma vez as alegações de que o coronavírus se originou em um laboratório de pesquisa na cidade de Wuhan.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Zhao Lijian, disse em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (16), que a Organização Mundial da Saúde tem repetidamente dito que não há evidências de que o vírus tenha sido desenvolvido em um laboratório.
Zhao acrescentou que especialistas médicos de renome disseram que qualquer alegação de que o vírus tenha sido projetado em um laboratório não tem base científica.
Zhao ressaltou que o assunto não deve ser politizado. Ele disse que a China é de opinião consistente que a questão da origem do vírus é científica e deve ser tratada por cientistas e especialistas médicos.
A mídia americana levantou a possibilidade de o vírus ter tido origem no Instituto Wuhan de Virologia, e não num mercado de frutos do mar, como inicialmente se suspeitava.
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na quarta-feira (15), que “estamos fazendo uma análise muito minuciosa” sobre a possibilidade.
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am