China intensifica a governança do Mar do Sul da China
A China declarou recentemente ter aprovado o estabelecimento de dois distritos para administrar ilhas e recifes no disputado Mar do Sul da China, numa aparente tentativa de fortalecer sua reivindicação de soberania sobre a área.
O governo chinês anunciou no sábado (18), a criação dos novos distritos na cidade de Sansha, na província de Hainan. A China disse, anteriormente, que a cidade administrava a área.
Um dos novos distritos é designado para administrar as ilhas e os recifes das Ilhas Paracel, e o outro, as Ilhas Spratly.
A China diz que cada distrito tem um governo local. O governo para as Ilhas Spratly está localizado em Fiery Cross Reef, que a China fortificou com a recuperação de terras.
A China continua a aumentar sua presença militar no Mar do Sul da China, como a construção de ilhas artificiais, apesar das disputas territoriais com os países vizinhos.
O novo movimento da China em meio à crise global do coronavírus pode atrair críticas internacionais.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















