China abrirá o congresso anual do partido comunista no dia 22 de maio
A agência estatal chinesa Xinhua News Agency informa que o Congresso Nacional do Povo será aberto no dia 22 de maio. A reunião anual, que normalmente começa em março, foi adiada devido à pandemia do coronavírus chinês.
Acredita-se que o presidente Xi Jinping e a liderança do Partido Comunista estão tentando mostrar que conseguiram reprimir o vírus.
Segundo a Xinhua, a decisão de convocar o congresso foi tomada em uma sessão da comissão permanente nesta quarta-feira (29).
A agência informa, “A situação da COVID-19 na China está melhorando constantemente, e a vida econômica e social normal está gradualmente retomando”.
A Xinhua acrescenta que o Congresso está pronto para convocar a sessão em um momento apropriado.
O Congresso Nacional do Povo é um dos eventos políticos mais importantes da China. Cerca de 3.000 representantes de todo o país comparecem para decidir políticas básicas para o próximo ano.
A reunião é, normalmente, realizada em Pequim, a partir de 5 de março.
Este ano, o foco é sobre as medidas que o Congresso vai tomar para reconstruir a economia nacional.
O surto de coronavírus tem prejudicado seriamente a produção corporativa e o emprego em vários setores na China. O produto interno bruto do país encolheu 6,8% no período de janeiro a março em relação ao ano anterior.
- Tailândia e Camboja debatem monitoramento da trégua - 5 de agosto de 2025 1:49 am
- Festival de verão atrai multidão a santuário insular no Japão - 5 de agosto de 2025 1:37 am
- Cidade japonesa famosa pelo clima ameno esgota ar-condicionados - 5 de agosto de 2025 1:32 am