ANA Holdings colocará 16.000 funcionários em licença
O maior grupo aéreo japonês, ANA Holdings, terá mais funcionários sem trabalho à medida que a companhia reduz o número de voos devido à pandemia de coronavírus.
A ANA Holdings diz que aumentará o número de funcionários em licença para 16.000, cerca de um terço da força de trabalho de todo o seu grupo. Já teve cerca de 6.400 comissários de bordo tirando vários dias de folga por mês desde 1º de abril.
A disseminação do coronavírus chinês levou a companhia aérea a suspender cerca de 90% de seus voos internacionais e cerca de 50% de seus voos domésticos.
A ANA Holdings diz que a nova medida será aplicada aos funcionários responsáveis pela contabilidade e assuntos de pessoal em sua divisão interna, bem como aos funcionários de suas empresas do grupo que atendem clientes nos balcões de check-in e carregam bagagens nas aeronaves.
A empresa diz que está adotando a medida para proteger os empregos. A empresa informa que concederá um subsídio de férias.
- Quatro mortos em colisão de barco de pesca em Aomori - 18 de março de 2026 4:52 am
- Japão aprova projeto para endurecer triagem de capital externo - 18 de março de 2026 4:45 am
- Ataque paquistanês em hospital de Cabul deixa 400 mortos - 18 de março de 2026 4:35 am






















