A tripulação de cabine, licenciada, da Scandinavian Airlines – SAS ajudarão hospitais
Na Suécia, os funcionários licenciados da Scandinavian Airlines – SAS, estão sendo capacitados em técnicas básicas necessárias para ajudar em hospitais, sobrecarregados pela pandemia do coronavírus chinês.
A Organização Mundial de Saúde diz que a Suécia tem mais de 4.000 casos do vírus.
As autoridades suecas estão criando hospitais temporários para lidar com o número crescente de pacientes. Mas a escassez de profissionais de saúde é um problema.
Tripulantes de cabine e outros funcionários que se inscreveram no programa de treinamento oferecido em uma universidade de Estocolmo estão aprendendo como transferir pacientes para camas e esterilizar leitos.
Eles fazem parte dos cerca de 10.000 funcionários temporariamente dispensados pela companhia aérea devido a queda nas viagens aéreas como resultado da pandemia.
Uma assistente de cabine disse ter experiência em cuidar de passageiros doentes, e espera aprender mais através do programa de treinamento.
No Reino Unido, as autoridades também estão planejando ter tripulantes de cabine das principais companhias aéreas do Reino Unido trabalhando em hospitais temporários. Os hospitais estão recrutando pessoal de outros setores para aliviar seus sistemas de saúde sobrecarregados.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















