Último grupo do Diamond Princess regressa para casa
Um último grupo de passageiros e tripulantes que desembarcaram do navio de cruzeiro Diamond Princess, atingido pelo coronavírus chinês, terminou a sua quarentena neste domingo (15). Eles agora serão autorizados a ir para casa.
Todos os passageiros e tripulantes tinham deixado o navio, atracado no porto de Yokohama, até 1 de março.
145 deles tinham estado de quarentena durante duas semanas numa instalação governamental na Prefeitura de Saitama, perto de Tóquio.
Todos eles testaram negativo para o coronavírus chinês, neste domingo (15), o último dia de quarentena. Espera-se que deixem as instalações e voltem para casa a partir desta segunda-feira (16).
Entretanto, o Ministério da Saúde japonês informa que 15 pessoas do Diamond Princess foram recentemente confirmadas como portadoras do vírus.
Os novos casos estão entre as pessoas que desembarcaram do Diamond Princess devido a doença e aquelas que acompanharam os pacientes e desembarcaram com eles antes do término do período de quarentena.
O número de passageiros e tripulantes infectados com o vírus aumentou para 712, excluindo aqueles que tiveram resultados positivos após o desembarque do navio e o regresso a casa.
- Um sopro de vida e esperança: Mônica Belli lança “É a Vida Baby” - 13 de agosto de 2025 3:06 am
- Zelensky cobra sanções antes de reunião no Alasca - 13 de agosto de 2025 1:12 am
- Lee e Trump terão primeira cúpula em 25 de agosto - 13 de agosto de 2025 1:04 am