Trump propõe 1 ano de adiamento para os Jogos Olímpicos de Tóquio
O presidente dos EUA, Donald Trump, sugeriu que as Olimpíadas de Tóquio deste ano sejam adiadas por um ano devido à propagação do novo coronavírus.
O presidente lançou a ideia ao responder a uma pergunta da mídia na Casa Branca nesta quinta-feira (12). Ele disse: “Talvez eles adiem por um ano. É uma pena porque… eles construíram belos edifícios.”
Trump negou que transmitiria a proposta ao primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe. Ele disse que realizar os Jogos Olímpicos um ano depois é uma “melhor alternativa” do que “tê-la sem as multidões”.
O presidente tinha indicado que respeitaria as decisões do governo japonês sobre as Olimpíadas de Tóquio. Mas esta é a primeira vez que ele menciona o adiamento do evento.
Os analistas dizem que Trump está procurando desviar as críticas que ele tem feito para que o coronavírus se espalhe pelo mundo, incluindo os Estados Unidos.
Ao participar da cerimônia de acendimento do fogo olímpico na Grécia, nesta quinta-feira (12), o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, enfatizou que as Olimpíadas de Tóquio serão realizadas como planejado.
As Olimpíadas de Tóquio estão atualmente programadas para acontecer de 24 de julho a 9 de agosto.
- Mianmar expulsa enviado de Timor‑Leste após disputa diplomática - 18 de fevereiro de 2026 1:00 am
- Campanha eleitoral começa no Nepal após levante popular - 18 de fevereiro de 2026 12:52 am
- Ritual do fogo em Akita pede boa colheita no novo ano - 18 de fevereiro de 2026 12:48 am




















