Sobe para mais de 11 mil pessoas infectadas pelo coronavírus no mundo
O surto de coronavírus está causando problemas em todo o mundo. A NHK calcula que, fora da China continental e do Japão, o número de mortes atingiu 200, e mais de 11.000 pessoas foram infectadas em dezenas de países e territórios.
O líder do Irã fez um discurso público dizendo que todos os setores, incluindo os militares, devem ajudar a enfrentar o problema. O aiatolá Ali Khamenei usou luvas de proteção durante o seu discurso.
O país tem o terceiro maior número de mortos do mundo. As autoridades iranianas relataram 835 novos casos nesta terça-feira (3), elevando o total para 2.336. A mídia local diz que 23 legisladores estão entre os infectados.
A Itália é outro dos países mais atingidos. Tem agora mais de 2.500 infecções, e 79 mortes. Algumas cidades do norte estão em isolamento.
Na vizinha França, as escolas, em algumas partes do país, estão fechadas e as pessoas estão sendo aconselhadas a permanecer dentro de casa.
Enquanto isso, o presidente americano Donald Trump diz que pode expandir as restrições de viagem para países com um número significativo de casos.
Trump disse: “Estamos observando a Itália muito de perto, a Coreia do Sul muito de perto, até mesmo o Japão muito de perto”. E vamos tomar a decisão certa no momento certo”.
- Banda alemã Backside of Richness revive demos dos anos 80 em novo lançamento - 14 de fevereiro de 2026 11:21 pm
- ONU denuncia massacre de 6 mil civis pelo RSF no Sudão - 14 de fevereiro de 2026 9:27 pm
- Japão prepara primeira estratégia nacional de inteligência - 14 de fevereiro de 2026 9:18 pm




















