
Sobe para 43 o número de infecções nos EUA
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, ou CDC, informam que o número de infecções pelo novo coronavírus no país chegou a 43 nesta segunda-feira (2).
Os estados de Nova York e Rhode Island, na costa leste e no sul da Flórida, todos relataram seus primeiros casos.
A paciente em Nova York é uma mulher de 30 anos que voltou recentemente do Irã. Ela está, alegadamente, isolada em casa, com sintomas leves.
O estado de Washington está lidando com um surto em uma unidade de enfermagem nos subúrbios de Seattle. O governador, Jay Inslee, declarou estado de emergência, pedindo às pessoas com sintomas que fiquem em casa. Mais de 200 pessoas que tiveram contato próximo com os pacientes estão sob observação.
O CDC está se preparando para lidar com infecções comunitárias contínuas e está distribuindo kits de teste para ajudar todos os estados a examinar os pacientes.
No Departamento de Defesa, na segunda-feira, o Chefe do Estado-Maior Conjunto, Mark Milley, disse aos repórteres que o coronavírus tem tido até agora um impacto “mínimo” no exército dos EUA.
Ele disse que as forças armadas americanas analisam uma grande variedade de cenários, incluindo a pior possibilidade de uma pandemia. Ele acrescentou que os laboratórios militares estão trabalhando para desenvolver uma vacina para o vírus.
- Sons do Brasil 564 destaca trajetória multifacetada de Tato Fischer - 16 de fevereiro de 2026 8:20 pm
- Koka une comunidades e estrangeiros no Machizukuri - 16 de fevereiro de 2026 7:50 pm
- Carga aérea em Narita atinge recorde impulsionada por fármacos - 16 de fevereiro de 2026 6:17 pm



















