Pandemia pode custar quase 25 milhões de empregos no mundo
Uma agência da ONU diz que a pandemia do coronavírus chinês pode causar a perda de quase 25 milhões empregos, mas que o número pode ser reduzido através de medidas urgentes.
A Organização Internacional do Trabalho, ou International Labour Organization – ILO, divulgou nesta quarta-feira (18), uma avaliação de como a pandemia pode afetar o emprego.
Ela diz que o número de empregos perdidos em todo o mundo pode chegar a 24,7 milhões, mais do que os 22 milhões perdidos devido à crise financeira global de 2008.
O relatório também estima a perda de renda dos trabalhadores em até 3,4 trilhões de dólares.
A ILO diz: “Esta já não é apenas uma crise de saúde, é também uma grande crise do mercado de trabalho e econômica”, e apela para uma resposta política coordenada internacionalmente.
Estima que o aumento do desemprego global poderia ser reduzido para 5,3 milhões através de benefícios fiscais e outras medidas, incluindo as destinadas às pequenas empresas.
A ILO acrescenta que “tudo precisa ser feito para minimizar os danos às pessoas neste momento difícil”.
- Canadá revisará dependência dos EUA em compras de defesa - 19 de fevereiro de 2026 12:31 am
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm




















