Painel do governo requer novas medidas para viajantes
Segundo a NHK, um painel do governo japonês propôs novas medidas de quarentena para visitantes estrangeiros e nacionais que regressaram do exterior para controlar o surto do coronavírus.
O painel apresentou um pedido ao Ministério da Saúde nesta segunda-feira (16), no qual manifestou preocupação sobre um possível surto em casos vindos do exterior.
A proposta pede que as condições de saúde de todos os viajantes sejam verificadas nas estações de quarentena.
Pede que aqueles que apresentem sintomas ou tenham tido contato próximo com um caso confirmado sejam submetidos a testes para a detecção do vírus.
Todos, incluindo aqueles que não apresentam sintomas e aqueles que estão confirmados livres do vírus, serão solicitados a enviar suas informações de contato. Eles serão aconselhados a se absterem de sair, a menos que seja absolutamente necessário, por duas semanas. Eles também serão solicitados a verificar o seu estado de saúde durante esse período.
Além disso, o painel recomenda a criação de novas instalações que possam apresentar os potenciais pacientes a instalações médicas por telefone, para minimizar a carga sobre os centros de saúde.
De acordo com uma contagem da NHK, 38 viajantes que entraram no Japão de 1º de março até segunda-feira apresentaram positivo para o vírus.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am