O governo anunciará parâmetros para a reabertura de escolas
O ministro da Educação do Japão informa que o governo planeja anunciar parâmetros para a reabertura das escolas até o final de março.
Koichi Hagiuda falou aos repórteres nesta terça-feira (17), sobre os padrões que os municípios de todo o país poderão consultar ao decidir o momento de retomar as aulas.
Hagiuda disse que as condições para a reabertura das escolas em um município, provavelmente, dependerão de fatores como, por exemplo, se há infecções dentro da municipalidade ou nas vizinhas.
Ele disse que o governo irá determinar, cuidadosamente, se deve retirar completamente o seu pedido de fechamento das escolas.
Hagiuda também disse que o governo levará em conta os resultados das análises a serem divulgadas por um painel de especialistas na quinta-feira (19).
Ele acrescentou que os funcionários do ministério estarão analisando as escolas que já reabriram para saber que medidas devem ser tomadas para prevenir infecções. Ele indicou que tais medidas também serão anunciadas.
- Mais de 7 mil professores tiram licença por saúde mental no Japão - 22 de dezembro de 2025 11:26 pm
- Confrontos entre Tailândia e Camboja deixam milhares deslocados - 22 de dezembro de 2025 11:08 pm
- Polícia de Hong Kong prende 15 por roubo de ¥1 bilhão - 22 de dezembro de 2025 10:56 pm
















