Novas regras chinesas aumentam o controle da internet
A China pôs em prática novas regras para expandir o âmbito do seu controle da Internet à transmissão de informações que perturbam a ordem econômica e social.
As autoridades chinesas de controle da internet lançaram as novas regras neste domingo (1º), com o objetivo de “criar um espaço de internet saudável e revigorante”.
O novo regulamento estipula que, além das informações que ameaçam a segurança nacional da China, a supervisão do governo cobre agora informações online e rumores que perturbam a ordem econômica e social.
O regulamento diz que as informações postadas que violarem as regras serão apagadas e reportadas às autoridades judiciais.
O regulamento também diz que os provedores de informação devem abster-se de fazer comentários inapropriados sobre desastres naturais e acidentes graves. Diz também que eles não devem usar manchetes exageradas.
Muitas observações críticas ao tratamento do governo sobre os surtos do coronavírus têm sido publicadas online nas últimas semanas na China.
Existe a preocupação de que as autoridades chinesas possam aumentar ainda mais o seu controle da internet, adotando uma interpretação mais ampla das regras.
- Casa Branca lança página contra mídia tendenciosas e enganosas - 1 de dezembro de 2025 8:29 am
- Chuvas torrenciais matam centenas na Ásia - 1 de dezembro de 2025 5:39 am
- Rússia eleva taxa de veículos importados - 1 de dezembro de 2025 4:25 am
















