Moon pede ao Japão que lutem juntos contra o coronavírus
O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, disse que o Japão deveria trabalhar com seu país para lidar com o surto de coronavírus.
Moon fez um discurso neste domingo (1º) para comemorar o aniversário do movimento de independência 1º de março contra o domínio colonial japonês.
A cerimônia foi reduzida este ano devido à disseminação do novo coronavírus no país.
Moon disse que o povo sul-coreano superou muitos desafios e agora está unido. Ele disse que o país pode vencer a luta contra o vírus e reanimar a economia.
Ele disse que o governo fará o seu melhor, incluindo a implementação de medidas para conter qualquer nova propagação do vírus e ajudar as pequenas empresas que foram duramente atingidas pelo surto.
Moon também enfatizou a necessidade de cooperação transfronteiriça. Ele expressou sua esperança de cooperar com a Coreia do Norte para trabalhar em questões de saúde.
Ele disse que o Japão é sempre o país mais próximo ao seu, e apelou para esforços conjuntos para construir uma relação orientada para o futuro.
- Ucrânia adapta táticas militares para enfrentar frio extremo - 16 de fevereiro de 2026 5:25 pm
- Kim Jong Un usa famílias enlutadas por militares mortos na guerra Ucrânia-Russia para reforçar propaganda - 16 de fevereiro de 2026 5:20 pm
- Japão conquista duas medalhas no 10º dia dos Jogos - 16 de fevereiro de 2026 5:10 pm




















