Ministros do G7 discutem surto de coronavírus
Ministros das finanças do Grupo dos 7 países estão tomando providências para realizar uma conferência telefônica de emergência para discutir a disseminação do novo coronavírus.
Espera-se que os ministros do G7 examinem formas de se prepararem para uma desaceleração econômica global. Também é provável que falem sobre formas de estabilizar os voláteis mercados financeiros.
Os mercados no Japão, Estados Unidos e Europa registraram suas maiores quedas desde o colapso do Lehman Brothers em 2008.
O diretor do Banco do Japão, Haruhiko Kuroda, emitiu um comunicado na segunda-feira (2). Ele disse que o banco central fornecerá amplos fundos para estabilizar o setor financeiro e para realizar operações de mercado e compras de ativos adequados.
Kuroda se comprometeu a impulsionar o apoio à economia, fornecendo fundos suficientes.
O presidente da Reserva Federal, Jerome Powell, sinalizou na sexta-feira passada (28), que o banco central dos EUA está preparado para cortar as taxas para amortecer a economia contra os efeitos da propagação do coronavírus.
Os investidores estão atentos às políticas que as autoridades financeiras e os bancos centrais irão apresentar a seguir, em meio à volatilidade contínua dos mercados.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am