Ministro das Finanças alemão comete suicídio devido ao coronavírus chinês destruir a economia
Acredita-se que um ministro das finanças alemão tenha se suicidado em meio a preocupações sobre o efeito do coronavírus na economia de seu estado.
O corpo de Thomas Schäfer, do estado central alemão de Hesse, foi encontrado nos trilhos da ferrovia perto de Frankfurt durante o fim de semana, de acordo com o DW News.
A polícia acredita que o suicídio foi responsável pela morte do especialista financeiro de 54 anos. O jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung afirma que um bilhete que ele deixou um bilhete de suicídio.
O primeiro-ministro do estado, Volker Bouffier, disse que Schäfer, que era o ministro das finanças há quase uma década, estava preocupado com a capacidade de Hesse de reagir à devastação econômica causada pelo coronavírus.
“Sua principal preocupação era se ele conseguiria cumprir as enormes expectativas da população, especialmente em termos de ajuda financeira”, disse Bouffier no domingo. “Para ele, não havia claramente nenhuma saída. Ele ficou desapontado e por isso teve que nos deixar. Isso chocou-nos, chocou-me”.
- Tribunais japoneses negam nacionalidade a descendentes filipinos - 13 de novembro de 2025 9:16 am
- Embaixada dos EUA alerta para ataques de ursos no Japão - 13 de novembro de 2025 9:06 am
- Tempestade Fung-wong deixa mortos e feridos nas Filipinas e Taiwan - 13 de novembro de 2025 6:25 am

