Mercados asiáticos voláteis depois das vendas de Wall Street
Os mercados de ações na Ásia estão se estabilizando globalmente após quedas acentuadas no início desta terça-feira (10). Esta situação acontece após uma dramática venda em Wall Street de um dia para o outro, enquanto os temores sobre o coronavírus continuam a aumentar, e os preços do petróleo caindo por causa de uma guerra de preços entre a Arábia Saudita e a Rússia.
Logo após a abertura das negociações em Tóquio, o índice Nikkei caiu mais de 4%, para menos de 19.000 pontos. Depois recuperou à medida que os investidores viam oportunidades de compra. O Nikkei terminou a sessão da manhã abaixo de 1,5% a partir do fechamento de segunda-feira.
Outros índices na região da Ásia-Pacífico estão, em sua maioria, mais baixos, embora Sydney mostrasse alguns ganhos após uma grande queda na segunda-feira.
As moedas também estão mostrando grandes oscilações. O dólar americano está recuperando terreno em relação ao iene japonês. Isto vem depois que o dólar caiu perto de 101 ienes na segunda-feira, o nível mais baixo em cerca de 3 anos.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am