Mais de 1.000 empregos perdidos no Japão devido ao surto do coronavírus chinês
Uma pesquisa do governo japonês mostra que mais de 1.000 pessoas perderam seus empregos durante os últimos dois meses devido ao agravamento da situação comercial em meio ao surto do coronavírus chinês.
Para saber como o surto está afetando o emprego, funcionários do Ministério do Trabalho entrevistaram executivos que visitaram agências de trabalho em todo o país.
Os resultados mostraram que 1.021 trabalhadores foram demitidos ou enfrentaram a não renovação de seus contratos desde o final de janeiro.
Muitos dos trabalhadores estavam nas indústrias do turismo e hotelaria, que estão sendo afetados por um colapso nos visitantes vindos do exterior.
Mais de 3.800 empresas disseram que já haviam tomado medidas para reduzir sua força de trabalho ou que estão considerando fazê-lo. Elas incluem um número crescente de restaurantes que estão sendo afetados à medida que mais pessoas ficam em casa.
Por prefeitura, o impacto no emprego é notável em Chiba e Osaka.
Chiba, vizinha de Tóquio e sede do Aeroporto Internacional de Narita, está sofrendo com o declínio acentuado dos turistas estrangeiros.
Osaka, no oeste do Japão, é o local onde ocorreram as infecções em massa.
- Canadá revisará dependência dos EUA em compras de defesa - 19 de fevereiro de 2026 12:31 am
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm




















