Mais casos de infecção pelo coronavírus relatados fora da China
O diretor geral da Organização Mundial da Saúde informa que o número de casos de coronavírus confirmados fora da China superou os registrados dentro do país.
O diretor geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, falou com repórteres em Genebra nesta segunda-feira (16). Ele disse que houve um rápido aumento no número de casos de COVID-19 durante a semana passada.
Tedros disse que agora foram relatados mais casos e mortes no resto do mundo do que na China.
Os números da OMS indicaram que o número total de casos confirmados em todo o mundo foi de 168.019, até segunda-feira. Desses casos, 86.942 estavam em países e territórios fora da China continental.
Tedros disse que os países não estão fazendo o suficiente dos “testes, isolamento e rastreamento de contatos” que constituem a “espinha dorsal da resposta”.
Ele também salientou a necessidade de testar cada caso suspeito. O diretor-geral disse que a pandemia não pode ser detida se “não soubermos quem está infectado”.
Maria Van Kerkhove é a líder técnica do Programa de Emergências de Saúde da OMS. Ela disse que a taxa de infecção entre as crianças parece ser menor do que entre os adultos.
Ela também disse que as crianças tendem a ter sintomas leves.
Mas ela disse que as gerações mais jovens devem ser consideradas vulneráveis e protegidas, já que algumas crianças morreram devido ao vírus.
- Surto de gripe aviária atinge granja em Hokkaido - 23 de outubro de 2025 8:51 am
- Banda amazonense Treme Terra celebra 30 anos com forró e novos projetos - 23 de outubro de 2025 8:16 am
- Europa e Ucrânia articulam plano de paz com 12 pontos - 23 de outubro de 2025 4:37 am