Mais casos de infecção pelo coronavírus relatados fora da China
O diretor geral da Organização Mundial da Saúde informa que o número de casos de coronavírus confirmados fora da China superou os registrados dentro do país.
O diretor geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, falou com repórteres em Genebra nesta segunda-feira (16). Ele disse que houve um rápido aumento no número de casos de COVID-19 durante a semana passada.
Tedros disse que agora foram relatados mais casos e mortes no resto do mundo do que na China.
Os números da OMS indicaram que o número total de casos confirmados em todo o mundo foi de 168.019, até segunda-feira. Desses casos, 86.942 estavam em países e territórios fora da China continental.
Tedros disse que os países não estão fazendo o suficiente dos “testes, isolamento e rastreamento de contatos” que constituem a “espinha dorsal da resposta”.
Ele também salientou a necessidade de testar cada caso suspeito. O diretor-geral disse que a pandemia não pode ser detida se “não soubermos quem está infectado”.
Maria Van Kerkhove é a líder técnica do Programa de Emergências de Saúde da OMS. Ela disse que a taxa de infecção entre as crianças parece ser menor do que entre os adultos.
Ela também disse que as crianças tendem a ter sintomas leves.
Mas ela disse que as gerações mais jovens devem ser consideradas vulneráveis e protegidas, já que algumas crianças morreram devido ao vírus.
- Canadá revisará dependência dos EUA em compras de defesa - 19 de fevereiro de 2026 12:31 am
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm




















