Líderes do G7 discutirão a pandemia do coronavírus chinês diz Abe
O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, diz que os líderes do Grupo dos Sete países realizarão uma videoconferência nesta segunda-feira (16), para discutir como trabalhar em conjunto para conter a pandemia do coronavírus.
Abe disse a uma comissão da Câmara Alta nesta segunda-feira que o Japão deve usar o seu conhecimento e cooperar com países de todo o mundo para lidar com o desafio.
Ele observou que o surto está tendo um enorme impacto na economia do Japão, bem como no resto do mundo. Ele disse que o governo irá acompanhar de perto os desenvolvimentos na economia global e implementar as políticas econômicas e fiscais necessárias imediatamente.
Abe disse que há preocupações de que algumas pessoas possam perder o emprego e acabar tendo dificuldade em pagar suas contas de serviços públicos. Ele observou que o governo vai elaborar medidas de alívio para essas pessoas até o final desta semana.
Abe também se referiu a uma lei, recentemente promulgada, que permitirá ao primeiro-ministro declarar o estado de emergência para ajudar a conter o vírus. Ele disse que quer esclarecer mais uma vez que as reportagens da mídia não estarão sujeitas a ordens baseadas na lei.
- Chuvas torrenciais matam centenas na Ásia - 1 de dezembro de 2025 5:39 am
- Rússia eleva taxa de veículos importados - 1 de dezembro de 2025 4:25 am
- Ataque a petroleiros russos no Mar Negro - 1 de dezembro de 2025 4:10 am
















