Japão e Reino Unido comprometem-se a cooperar no combate ao surto do coronavírus chinês
O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, comprometeram-se a trabalhar em conjunto para combater a pandemia do coronavírus chinês.
Em conversas telefônicas neste domingo (15), Abe informou Johnson sobre a situação no Japão e como o governo está tentando conter o vírus.
Abe também destacou a necessidade de os membros do Grupo dos Sete mostrarem que estão unidos no combate ao surto para conter os riscos para a economia global.
Os dois líderes reafirmaram que a comunidade internacional precisa de se unir para responder ao surto.
Abe disse que o governo respondeu à infecção em massa no navio de cruzeiro Diamond Princess, registrado na Grã-Bretanha, de um ponto de vista humanitário.
O navio ficou de quarentena no porto de Yokohama, perto de Tóquio, durante cerca de um mês.
Johnson expressou a sua gratidão.
- Jay lança “Graveyard” e destaca nova fase artística - 13 de janeiro de 2026 8:15 am
- Oposição japonesa se prepara para possível eleição antecipada - 13 de janeiro de 2026 6:54 am
- Takaichi e Lee se reúnem em Nara para reforçar laços bilaterais - 13 de janeiro de 2026 6:48 am
















