Índia executa 4 homens por estupro
A Índia executou quatro homens que foram condenados em um caso de estupro e assassinato em grupo que chocou a nação oito anos atrás.
Os quatro foram condenados por estuprarem uma mulher de 23 anos em um ônibus na capital, Nova Deli, em 2012. A vítima foi atirada para fora do ônibus e deixada para morrer na beira da estrada.
O caso levou a protestos e pedidos de punição mais severa por crimes sexuais. A pena máxima por estupro resultando em morte foi elevada à pena capital.
Os quatro homens foram executados numa prisão de Nova Deli nesta sexta-feira (20). O pai da vítima declarou que era um dia de justiça para todas as mulheres.
Embora a execução tenha acontecido de manhã cedo, havia uma grande multidão do lado de fora da prisão. Algumas pessoas seguraram cartazes que diziam “Justiça para as Mulheres”.
Proteger a segurança e os direitos das mulheres continua a ser um grande desafio para a Índia. Mesmo após a introdução das penas mais duras, são relatados anualmente mais de 30.000 casos de violência sexual.
- Colapso de escola na Indonésia deixa 49 mortos - 7 de outubro de 2025 1:47 am
- Nikkei 225 atinge recorde após vitória de Takaichi Sanae - 7 de outubro de 2025 1:42 am
- Ataque cibernético paralisa produção da Asahi no Japão - 7 de outubro de 2025 1:37 am