Gabinete do Japão aprova a política de cancelamento de vistos por causa do coronavírus
O Gabinete do Japão aprovou nesta sexta-feira (6), uma política que permite ao governo invalidar os vistos de pessoas vindas da China e da Coreia do Sul. A medida está entre as que visam evitar a propagação do novo coronavírus.
O governo japonês vai cancelar os vistos na próxima segunda-feira (9). Todos os estrangeiros vindos dos dois países não poderão entrar no Japão, se não tiverem novos vistos.
As pessoas da Coreia do Sul, Hong Kong e Macau estão atualmente isentas da obrigação de visto para estadias de curta duração, até 90 dias. Mas serão obrigados a obter os documentos de viagem a partir da próxima semana.
Os funcionários japoneses estão examinando cuidadosamente os novos pedidos, e poucos vistos foram concedidos para pessoas das duas nações.
O governo diz que os vistos para visitantes estrangeiros que estão atualmente no Japão ficarão inválidos assim que os indivíduos deixarem o país.
Esta política estará em vigor até o final deste mês. Mas o Ministério das Relações Exteriores do Japão diz que o período poderá ser prorrogado.
O governo diz que vai trabalhar com a China, Coreia do Sul e outras nações para implementar medidas anti-vírus nos portos de entrada.
- Filme japonês vence Leopardo de Ouro em Locarno - 17 de agosto de 2025 8:57 am
- Trump defende “paz pela força” em mensagem histórica - 17 de agosto de 2025 8:51 am
- Japão enfrenta forte calor com alerta de insolação - 17 de agosto de 2025 8:27 am