
Gabinete do Japão aprova a política de cancelamento de vistos por causa do coronavírus
O Gabinete do Japão aprovou nesta sexta-feira (6), uma política que permite ao governo invalidar os vistos de pessoas vindas da China e da Coreia do Sul. A medida está entre as que visam evitar a propagação do novo coronavírus.
O governo japonês vai cancelar os vistos na próxima segunda-feira (9). Todos os estrangeiros vindos dos dois países não poderão entrar no Japão, se não tiverem novos vistos.
As pessoas da Coreia do Sul, Hong Kong e Macau estão atualmente isentas da obrigação de visto para estadias de curta duração, até 90 dias. Mas serão obrigados a obter os documentos de viagem a partir da próxima semana.
Os funcionários japoneses estão examinando cuidadosamente os novos pedidos, e poucos vistos foram concedidos para pessoas das duas nações.
O governo diz que os vistos para visitantes estrangeiros que estão atualmente no Japão ficarão inválidos assim que os indivíduos deixarem o país.
Esta política estará em vigor até o final deste mês. Mas o Ministério das Relações Exteriores do Japão diz que o período poderá ser prorrogado.
O governo diz que vai trabalhar com a China, Coreia do Sul e outras nações para implementar medidas anti-vírus nos portos de entrada.
- Sons do Brasil 564 destaca trajetória multifacetada de Tato Fischer - 16 de fevereiro de 2026 8:20 pm
- Koka une comunidades e estrangeiros no Machizukuri - 16 de fevereiro de 2026 7:50 pm
- Carga aérea em Narita atinge recorde impulsionada por fármacos - 16 de fevereiro de 2026 6:17 pm



















