Futebol e baseball deverão atrasar o início da temporada no Japão
Um painel de especialistas considera que o beisebol profissional do Japão e o futebol da J-League devem adiar o início das temporadas oficiais programadas para a próxima semana devido à propagação do novo coronavírus.
Uma força-tarefa de ligação dos dois grupos esportivos realizou uma segunda reunião à porta fechada nesta segunda-feira (9), para trabalharem juntos na resposta ao surto.
O Comissário da Nippon Professional Baseball, Atsushi Saito, e o Presidente da J-League, Mitsuru Murai, participaram da reunião, juntamente com três especialistas em doenças contagiosas.
A J-League deverá abrir a sua temporada oficial no dia 18 de março, enquanto a associação pró-basebol planeja abrir a sua temporada regular dois dias depois.
Após a reunião desta segunda-feira, o líder da equipe de intervenção, o professor Mitsuo Kaku, da Universidade Médica e Farmacêutica de Tohoku, disse aos repórteres que os dois grupos esportivos precisam fazer mais preparativos antes de abrir suas temporadas.
Ele indicou que precisam manter a saúde dos jogadores e verificar as temperaturas dos torcedores quando entram nos estádios. Ele disse que, nesta fase, é desejável adiar o início das temporadas do ponto de vista da gestão da crise.
Saito, o comissário da NPB, disse que pessoalmente acredita que eles não têm outra escolha senão adiar. Ele disse que vai consultar as 12 equipes.
Murai, o presidente da J-League, fez eco as opiniões de Saito, e acrescentou que se encontrará com representantes de clubes de futebol mais tarde, na segunda-feira.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am