Ferrovias tailandeses impõem a exigência de uso de máscara facial
Empresas na Tailândia estão aumentando as medidas anti-vírus enquanto o país se prepara para iniciar um estado de emergência de um mês nesta quinta-feira (26). Todos os passageiros dos trens são agora obrigados a usar máscaras faciais nas estações e a bordo dos trens.
Eles também estão sendo solicitados a manter uma distância segura entre si. O operador do Skytrain de Bangkok diz que houve uma queda de 40% no número de passageiros, desde o início do surto.
Um passageiro disse que embora a exigência seja uma boa medida, “não significa que não estejamos expostos ao risco”.
As viagens aéreas também estão sendo atingidas. A companhia aérea nacional, Thai Airways, está suspendendo seus vôos internacionais quase completamente por dois meses. A companhia cancelou todas as suas rotas asiáticas e vai suspender a maioria dos voos europeus, a partir da próxima semana.
Enquanto isso, monges através da Tailândia fizeram uma oração simultânea nesta quarta-feira (25). Eles entoaram um mantra com o objetivo de levantar o moral durante a epidemia. Os seguidores religiosos não foram autorizados a assistir pessoalmente devido a preocupações com a saúde, mas o evento foi transmitido em televisão nacional. Os organizadores dizem que as orações serão realizadas todos os dias até que a situação melhore.
- Coreia do Sul agradece apoio do Japão após pouso de emergência - 1 de fevereiro de 2026 2:10 am
- Economia de Taiwan cresce 8,63% e atinge maior alta em 15 anos - 1 de fevereiro de 2026 2:01 am
- México alerta que tarifa dos EUA pode gerar crise em Cuba - 1 de fevereiro de 2026 1:54 am
















