FAA suspende todos os voos com destino aos aeroportos de New York e Filadélfia em virtude do coronavírus chinês
A Administração Federal de Aviação, ou Federal Aviation Administration – FAA, suspendeu, brevemente, os voos para os aeroportos da cidade de New York devido a problemas de falta de pessoal no controle de tráfego aéreo, relacionado com o coronavírus chinês.
Em um alerta publicado online neste sábado (21), a agência aconselhou os controladores de tráfego aéreo a “parar todas as decolagens” para Kennedy, LaGuardia, Newark e outros aeroportos da região. A diretiva também afetou o Aeroporto Internacional da Filadélfia.
A suspensão foi cancelada após cerca de 30 minutos. Inicialmente, os controladores de tráfego aéreo foram avisados de que poderia durar várias horas.
“Um estagiário da Federal Aviation Administration (FAA) no Centro de Controle de Tráfego Aéreo de Rota de Nova York, em Ronkonkoma, N.Y., deu positivo para o COVID-19 hoje”, disse a FAA em um comunicado compartilhado com os USA TODAY pela porta-voz Arlene Salac.
A funcionária que apresentou teste positivo não está nas instalações desde terça-feira (17). A FAA contactou as autoridades sanitárias locais e está desenvolvendo um plano para higienizar as áreas afetadas.
- Canadá revisará dependência dos EUA em compras de defesa - 19 de fevereiro de 2026 12:31 am
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm




















