Coreia do Sul suspenderá a entrada sem visto do Japão
O governo sul-coreano informa que o país suspenderá o programa de entrada sem visto para o Japão, a partir de segunda-feira (9). Os vistos já emitidos para os japoneses também ficarão inválidos.
O primeiro vice-ministro das Relações Exteriores, Cho Sei-yong, fez o anúncio na sexta-feira (6).
Cho também disse que seu ministério elevará o nível de alerta de viagem para o Japão em um ponto e convocará as pessoas a evitarem visitas desnecessárias a todas as partes do Japão.
O nível de alerta para o Japão foi mantido no nível mais baixo em uma escala de quatro.
Na quinta-feira (5), o governo japonês decidiu solicitar às pessoas da Coreia do Sul que fiquem em quarentena em instalações designadas durante duas semanas para conter a propagação do coronavírus, começando na segunda-feira (9).
Cho disse que é lamentável que o governo japonês tenha tomado uma decisão unilateral sem aviso prévio ou consulta com a Coreia do Sul.
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am