Comitê Olímpico Internacional estudará o adiamento dos Jogos de Tóquio
O Comitê Olímpico Internacional, ou International Olympic Committee – IOC, informa que iniciará discussões sobre como os Jogos de Tóquio devem ser tratados, incluindo seu possível adiamento durante a pandemia global do coronavírus chinês.
Neste domingo (22), o COI realizou uma reunião de emergência do Conselho Olímpico Internacional por telefone. O Comitê diz que finalizará as discussões dentro das próximas quatro semanas.
O comitê disse que iniciará consultas com o comitê organizador, o governo metropolitano de Tóquio e o governo japonês.
O COI enfatizou que o cancelamento dos Jogos não resolveria nenhum problema ou ajudaria alguém, e por isso não está na agenda deles.
O COI também disse que as pessoas no Japão estão acolhendo calorosamente a chama olímpica. O COI acrescentou que isso poderia fortalecer a confiança dos anfitriões japoneses em que poderiam organizar os Jogos, salvaguardando a saúde de todos os envolvidos.
À medida que o coronavírus se espalha pelo mundo, uma série de eliminatórias para os Jogos foram suspensas ou canceladas.
Atletas, organizações esportivas e comitês olímpicos em alguns países estão pedindo que os Jogos sejam adiados.
Na terça-feira passada (17), o COI disse em comunicado que “faltando quatro meses para os Jogos, não há necessidade de nenhuma decisão drástica nesta fase”.
Mas apenas cinco dias após enfrentar uma onda de críticas, o comitê foi levado a começar a examinar a possibilidade de um adiamento.
- Chuvas torrenciais matam centenas na Ásia - 1 de dezembro de 2025 5:39 am
- Rússia eleva taxa de veículos importados - 1 de dezembro de 2025 4:25 am
- Ataque a petroleiros russos no Mar Negro - 1 de dezembro de 2025 4:10 am
















