Começam testes da vacina contra o covid-19 nos EUA
Os Institutos Nacionais de Saúde dos EUA, ou National Institutes of Healt – NIH, disseram na segunda-feira (16), que um ensaio clínico de uma vacina contra o novo coronavírus chinês começou nos Estados Unidos.
O NIH disse que o instituto e uma empresa de biotecnologia, Moderna, começaram a desenvolver conjuntamente a vacina em meados de janeiro e a concluíram no final de fevereiro.
Ele disse que a fase de teste clínico começou em uma instalação médica em Seattle, na segunda-feira (16).
Quarenta e cinco voluntários adultos saudáveis foram separados em grupos e administraram doses diferentes da vacina. Eles receberão duas doses com cerca de 28 dias de intervalo.
Os participantes serão testados regularmente durante um ano para determinar a segurança da vacina e a sua capacidade de induzir uma resposta imunológica.
É inédito que um ensaio clínico tenha início para uma vacina apenas dois meses após o desenvolvimento. O presidente dos EUA, Donald Trump, saudou o feito, dizendo: “Este é um dos mais rápidos lançamentos no desenvolvimento de vacinas da história”.
Mas Anthony Fauci, que dirige as medidas do coronavírus no NIH, sugeriu que a segurança e eficácia da vacina precisa ser comprovada e que ela não estará pronta para uso público durante um ano a um ano e meio.
- Canadá revisará dependência dos EUA em compras de defesa - 19 de fevereiro de 2026 12:31 am
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm




















