Começa o bloqueio no estado de Nova Iorque
Os residentes do estado norte-americano de Nova Iorque receberam ordens para ficar em casa a partir das 20 horas deste domingo (22), devido a um surto do novo coronavírus chinês.
As autoridades estatais proibiram trabalhadores em empresas não essenciais de saírem para trabalhar. Algumas exceções incluem a polícia e o pessoal médico.
Os residentes são aconselhados a permanecer em casa, a menos que tenham razões vitais para sair.
No domingo à noite, poucas pessoas foram vistas no popular ponto turístico da cidade de Nova Iorque, Times Square, em Manhattan, que normalmente é movimentado durante o fim de semana.
Muitas lojas da cidade estavam fechadas. Algumas lojas de marcas de luxo tinham as suas janelas cobertas com tábuas de madeira para se prepararem para uma possível deterioração da segurança pública.
Nova York é o último entre os estados norte-americanos que impuseram bloqueios virtuais para conter a propagação do vírus chinês.
A Califórnia, o estado mais populoso dos EUA, ordenou que as pessoas ficassem em casa, exceto para atividades essenciais. Illinois e Nova Jersey também bloquearam, efetivamente, os residentes contra o vírus chinês.
O número de infecções no estado de Nova Iorque saltou 4.812 casos neste domingo para um total de 15.168. O governador, Andrew Cuomo, disse que o número, provavelmente, irá aumentar ainda mais.
- Acordo de armas dos EUA com Taiwan fica indefinido - 19 de fevereiro de 2026 10:52 pm
- EUA podem lançar ataques massivos contra o Irã - 19 de fevereiro de 2026 10:37 pm
- Japão pode incluir reatores nucleares em acordo com os EUA - 19 de fevereiro de 2026 10:24 pm




















