COI aprova o adiamento da Tóquio 2020
O Comitê Olímpico Internacional aprovou o adiamento dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio por cerca de um ano.
A diretoria executiva do COI realizou uma teleconferência de emergência nesta terça-feira (24), para discutir o acordo com primeiro-ministro japonês Shinzo Abe e com o presidente do COI, Thomas Bach. Eles concordaram em realizar os Jogos até o verão de 2021, o mais tardar.
O COI e o comitê organizador de Tóquio estavam estudando o adiamento dos Jogos, já que muitos eventos classificatórios foram cancelados ou adiados em todo o mundo devido à pandemia do coronavírus chinês.
É a primeira vez que os Jogos Olímpicos são adiados. Cinco Olimpíadas foram canceladas devido à Segunda Guerra Mundial e a outras razões.
- Coreia do Sul agradece apoio do Japão após pouso de emergência - 1 de fevereiro de 2026 2:10 am
- Economia de Taiwan cresce 8,63% e atinge maior alta em 15 anos - 1 de fevereiro de 2026 2:01 am
- México alerta que tarifa dos EUA pode gerar crise em Cuba - 1 de fevereiro de 2026 1:54 am
















