China mostra compreensão pela política de quarentena do Japão
Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China expressou compreensão pela decisão do Japão de colocar em quarentena os visitantes da China por duas semanas.
O governo do Japão anunciou a medida na quinta-feira (5). Os visitantes que chegam da China continental, Hong Kong, Macau e Coreia do Sul devem permanecer em instalações designadas durante 14 dias, para garantir que não estão infectados com o coronavírus.
Numa coletiva de imprensa nesta sexta-feira (6), Zhao Lijian disse que é compreensível que países tomem medidas científicas apropriadas para proteger a vida e a saúde do seu povo e de outros países, e para garantir a saúde pública regional e mundial.
O porta-voz salientou que tais medidas não devem exceder os limites considerados razoáveis.
Zhao disse que a China quer cooperar mais e compartilhar informações e experiências com os países envolvidos, enquanto trabalha para evitar a propagação da infecção em seu país.
- Suprema Corte do Japão nega ajuda a setor de entretenimento adulto - 17 de junho de 2025 3:25 am
- Camboja recorre à Corte Internacional contra a Tailândia - 17 de junho de 2025 3:19 am
- Albanese defende pacto AUKUS como benéfico aos EUA - 17 de junho de 2025 1:56 am