China diz que a epidemia de coronavírus atingiu o auge no país
A comissão de saúde da China diz que a epidemia do coronavírus atingiu o seu auge dentro do país.
O porta-voz da Comissão Nacional de Saúde, Mi Feng, fez o comentário em uma conferência de imprensa nesta quinta-feira (12).
As autoridades de saúde chinesas disseram que 15 novos casos do coronavírus foram confirmados na quarta-feira (11). Eles também disseram que as infecções registraram uma contagem diária de menos de 50, por cinco dias seguidos no país.
Dizem que oito destes novos casos foram confirmados na cidade de Wuhan, província de Hubei e sete fora da província de Hubei, incluindo seis que entraram na China vindos do estrangeiro.
Mi disse que, no total, o aumento de novos casos está a um nível baixo.
É a primeira vez que a China dá a entender que a situação da epidemia do país representa um ponto de virada.
Ele também disse que o país continuará a fazer o máximo esforço para evitar mais infecções, enfatizando que a China aumentará a cooperação com a OMS, bem como com outros países, para contribuir com os esforços globais.
Mais de 80.000 pessoas foram infectadas com o coronavírus na China continental. Com o número de casos começando a diminuir, as atividades comerciais estão retornando, pouco a pouco.
O governo chinês está tomando medidas ainda mais vigilantes para evitar um novo surto.
As autoridades da capital Pequim e algumas outras cidades estão pedindo a todos os viajantes que chegam do exterior que permaneçam em auto-isolamento por 14 dias.
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am