Chefe anti-corrupção da Malásia renuncia

A chefe da comissão anti-corrupção da Malásia demitiu-se. A mudança acontece em meio à agitação política que resultou na nomeação de um novo primeiro-ministro pelo rei.

0
Image © (Ex-chefe anti-corrupção da Malásia, Latheefa Koya / Reprodução / via SCMP) Mar/2020

Chefe anti-corrupção da Malásia renuncia

A chefe da comissão anti-corrupção da Malásia demitiu-se. A mudança acontece em meio à agitação política que resultou na nomeação de um novo primeiro-ministro pelo rei.

Latheefa Koya deixou o cargo poucos dias depois da demissão do procurador-geral do país.

Ela diz que o novo primeiro-ministro, Muhyiddin Yassin, apoia totalmente o trabalho da comissão.

Está investigando o escândalo envolvendo o ex-primeiro-ministro, Najib Razak, que é acusado de enriquecer sua família ao se apropriar indevidamente de mais de 500 milhões de dólares de um fundo estatal conhecido como 1MDB. Ele negou qualquer delito.

Alguns legisladores do seu governo, deposto, apoiam o primeiro-ministro Muhyiddin.

Há preocupações de que o regresso desses políticos possa dificultar os esforços para acabar com a corrupção.

Os meios de comunicação locais têm noticiado especulações de que foi por isso que Latheefa se demitiu, mas ela nega que seja este o caso.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.