Canadá não enviará atletas para os Jogos Olímpicos de 2020
Os Comitês Olímpico e Paraolímpico do Canadá informam que não enviarão equipes canadenses para os Jogos de Tóquio se os eventos forem realizados este ano.
Os dois comitês anunciaram sua decisão neste domingo (22), em meio ao surto do coronavírus chinês.
Eles pediram ao Comitê Olímpico Internacional, ao Comitê Paraolímpico Internacional e à Organização Mundial da Saúde que adiassem os jogos por um ano.
Os comitês canadenses disseram: “Nada é mais importante do que a saúde e a segurança dos nossos atletas e da comunidade mundial”.
Enquanto isso, o Comitê Olímpico Australiano também emitiu uma declaração dizendo: “Os atletas australianos devem se preparar para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no verão de 2021”.
A declaração chega depois que o COI afirmou que iniciará discussões sobre como os Jogos de Tóquio devem ser tratados, inclusive sobre seu possível adiamento.
“É claro que os Jogos não podem ser realizados em julho”, disse o comitê australiano. “Nossos atletas têm sido magníficos em sua atitude positiva no treinamento e na preparação, mas o estresse e a incerteza têm sido extremamente desafiadores”.
- Ataque a faca em fábrica deixa 15 feridos em Shizuoka - 27 de dezembro de 2025 4:13 am
- Zelenskyy confirma encontro com Trump na Flórida no domingo (28) - 27 de dezembro de 2025 3:46 am
- Crianças fazem kagami mochi para celebrar o Ano-Novo - 27 de dezembro de 2025 2:52 am

