Bolsa de Tóquio tem o menor nível este ano por causa do coronavírus
Na Bolsa de Tóquio, nesta sexta-feira (6), o índice Nikkei atingiu o seu ponto mais baixo este ano, após a queda generalizada dos preços das ações, em meio à preocupação de que o surto de coronavírus afetará severamente a economia global.
O Nikkei 225 das ações selecionadas caiu 579 pontos para fechar em 20.749, o seu ponto mais baixo até agora este ano. O índice perdeu brevemente mais de 700 pontos durante o pregão.
O índice TOPIX de todas as emissões da Primeira Seção caiu 44 pontos para 1.471.
O avanço do iene em relação ao dólar também alimentou a venda, com os investidores preocupados com a possibilidade de um iene mais forte corroer os ganhos dos exportadores japoneses.
Como parte dos esforços para conter o vírus, o governo japonês anunciou nesta quinta-feira (5), que pedirá às pessoas que entram no Japão vindas da China e da Coreia do Sul para permanecerem em lugares designados por duas semanas.
Um analista de mercado diz que muitos investidores estão preocupados que esta decisão levará a menos turistas e a um arrefecimento da economia. O analista acrescenta que a volatilidade, provavelmente, vai continuar na próxima semana.
- Experiência sensorial: café brasileiro encanta no Japão na EXPO 2025 - 7 de agosto de 2025 5:43 am
- Chuvas causam deslizamentos e deixam mortos na Índia - 7 de agosto de 2025 3:29 am
- Onda de calor no Japão atinge 41,4°C e alerta para chuvas - 7 de agosto de 2025 3:24 am