Avigan é eficaz no combate ao coronavírus diz China
Pesquisadores do governo chinês informam que consideram o medicamento anti-gripal japonês Avigan eficaz no tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus chinês e promoverão seu uso.
Zhang Xinmin, diretor do Centro Nacional de Desenvolvimento Biotecnológico, falou sobre o medicamento em uma conferência de imprensa em Pequim, nesta terça-feira (17).
Ele disse que o medicamento foi considerado eficaz em ensaios clínicos por duas organizações médicas do país. O medicamento funcionou para sintomas relacionados ao coronavírus, incluindo pneumonia, e não teve efeitos colaterais evidentes.
O diretor disse que os testes foram realizados nas cidades de Wuhan e Shenzhen e envolveram 240 e 80 pacientes, respectivamente.
Ele disse que aqueles que receberam o medicamento em Shenzhen se tornaram negativos para o vírus após uma média de quatro dias, depois de se tornarem positivos, enquanto que para aqueles que não receberam o medicamento foi necessária uma média de 11 dias.
O estudo também constatou que fotos de raios X confirmaram melhorias nas condições pulmonares em cerca de 91% dos pacientes que receberam o medicamento. O número foi de 62% para os que não receberam o medicamento.
O diretor disse que o medicamento é altamente seguro e que seu efeito é óbvio, e formalmente recomenda o uso do medicamento como uma forma de combater o vírus.
Uma empresa chinesa que licenciou o medicamento de seus desenvolvedores japoneses obteve aprovação do governo no mês passado para produzir o medicamento em massa.
A China confirmou na segunda-feira (16), 21 novos casos de infecções pelo vírus, elevando o total no país para mais de 80.000. O número de mortos é agora de 3.226.
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am