Aumentam preocupações pelo controle mais rigoroso de visitante ao país
Os viajantes em um aeroporto no oeste do Japão expressaram preocupação sobre os possíveis efeitos da decisão do país de reforçar os controles de entrada para impedir a propagação do coronavírus.
O governo do Japão anunciou nesta quinta-feira (5), que as pessoas que chegam da China continental, Hong Kong, Macau e Coreia do Sul serão solicitadas a permanecer em instalações designadas durante duas semanas, com início na segunda-feira (9).
Os lobbies internacionais de chegada do Aeroporto Internacional de Kansai estiveram menos movimentados do que o habitual na sexta-feira, uma vez que os voos de e para a China e Coreia do Sul foram suspensos ou reduzidos.
Um japonês que mora na Coreia do Sul e viaja ao Japão a negócios a cada dois meses, disse que se ele tiver que ficar em uma instalação designada por duas semanas,não poderá fazer negócios no Japão.
Ele acrescentou que está preocupado que a diminuição das viagens entre os dois países possa afetar os laços bilaterais.
Uma sul-coreana, que estuda em uma universidade em Kyoto, disse que planejava voltar ao Japão no final de março, mas comprou um bilhete de embarque para sexta-feira depois de ouvir sobre a medida nos noticiários.
Ela expressou a esperança de que a situação volte ao normal em breve.
Preocupações também foram expressas por pessoas em um popular ponto turístico de Tóquio, Asakusa.
Um vendedor de bolos disse que tem havido muito menos turistas da China e da Coreia do Sul recentemente. Ele acrescentou que as restrições de entrada podem ter efeitos prolongados.
- Japão enfrenta nova onda de calor extremo com até 39°C - 3 de agosto de 2025 9:58 am
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am