Áreas de treino olímpico cancelados em todo o Japão
Segundo a NHK, as áreas de treinamento da seleção nacional de países estrangeiros para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio foram cancelados ou adiados em 16 cidades do Japão devido à preocupação com o surto do coronavírus.
As equipes de tênis de mesa e ginástica da Colômbia haviam planejado treinar para os Jogos Olímpicos em Kitakyushu, mas informaram a cidade do cancelamento.
A equipe britânica de basquete em cadeira de rodas estava programada para treinar no próximo mês na cidade de Urayasu, perto de Tóquio, mas cancelou por causa das preocupações com os cuidados de saúde dos jogadores.
Além dessas movimentações, a cidade de Sabae, na província de Fukui, pediu à associação chinesa de ginástica para cancelar o campo de treinamento da sua equipe na cidade em abril.
Ainda segundo a NHK os eventos ou projetos para promover o intercâmbio entre atletas estrangeiros e residentes locais foram cancelados ou adiados em quase 60 municípios em todo o Japão. Entre eles, um projeto da cidade de Matsukawa na província de Nagano para enviar estudantes do ensino médio para a Costa Rica. A cidade está prevista para receber a seleção do país centro-americano.
- Trens e voos lotam com retorno do feriado Bon no Japão - 18 de agosto de 2025 1:43 am
- Cinco montanhas de Kyoto iluminam o céu no festival Gozan - 18 de agosto de 2025 1:22 am
- Johnson critica plano de paz de Trump: Ucrânia “não ganha nada” - 18 de agosto de 2025 1:10 am