
Xi e Trump discutem surto do coronavírus por telefone
A mídia estatal chinesa está relatando que o presidente Xi Jinping falou com o presidente dos EUA, Donald Trump, sobre o surto de coronavírus por telefone nesta sexta-feira (7).
A agência estatal de notícias, Xinhua News Agency, informa que Xi disse a Trump que “os esforços da China estão, gradualmente, produzindo resultados positivos”.
Xi também disse que pediu “para responder racionalmente” ao surto. Trump disse a Xi que apoia as medidas da China e que está disposto a enviar especialistas dos EUA para ajudar.
Os dois líderes também discutiram questões comerciais em andamento. A China e os EUA assinaram um acordo de “Fase Um” no mês passado, após uma long disputa comercial.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm



















