Sobe para 2.236 o número de mortos pelo coronavírus na China
Autoridades de saúde da China informam que mais 118 pacientes com coronavírus morreram, elevando o total de óbitos para 2.236.
As autoridades dizem que mais 889 pessoas deram positivo no teste do vírus, o que significa que mais de 75.000 estão infectadas em todo o país, é segundo dia em que os casos, recentemente confirmados, não chegaram a 1.000 pessoas.
O Diretor Geral da OMS, Tedros Adhahnom Ghebreyesus, disse que: “os dados da China continuam a mostrar um declínio em novos casos confirmados. Mais uma vez, somos encorajados por esta tendência, mas este não é o momento para acomodação”.
Ele sublinhou a necessidade de esforços internacionais combinados para evitar uma maior propagação do novo coronavírus.
Ele diz que o número de infecções fora da China continua relativamente pequeno, mas a situação pode não ficar assim por muito tempo.
O declínio relatado nas infecções chinesas é complicado por uma mudança no método de notificação de estatísticas do país. Agora, mais uma vez, só se contam os casos confirmados através de testes laboratoriais.
A OMS também diz que os testes clínicos estão em andamento na China, mas, até agora, não há “nenhum tratamento comprovadamente eficaz” contra o vírus.
- Japão enfrenta nova onda de calor extremo com até 39°C - 3 de agosto de 2025 9:58 am
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am